top of page

"A motivação foi a paixão pelo digital."

  • florarevista
  • 11 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de nov. de 2022

Laylla Phernanda já possui 58mil seguidores no instagram. A maranhense é formada em enfermagem, mas optou por seguir o sonho de ser influencer digital. conversamos com ela sobre carreira, como lidar com o público e sobre o mercado em São Luís. Pra saber mais confira a entrevista abaixo.

Por Laura Márcia




Qual foi a sua maior motivação para seguir carreira de influenciadora digital?


Desde muito novinha, quando tive acesso a redes sociais, amei esse mundo. Não sabia que poderia virar trabalho mais tarde, mas sabia que era o que gostava de fazer. Me conectar com novas pessoas, que gostam e compartilham das mesmas coisas. Quando surgiu o “trabalhar como influenciadora”, segui porque já queria isso, mesmo sem entender antes que poderia ser trabalho. Então, a motivação foi a paixão pelo digital.




Você é formada em Enfermagem. O que te fez não seguir a sua carreira de formação e apostar no digital?


No último período percebi que não era o que queria seguir, mesmo assim após formada, tentei emprego e não consegui. Mas consegui logo em outra área que amo e ainda faz parte da minha vida, que é maquiadora. E com isso compartilhando o dia a dia na internet, surgiram os trabalhos. E aí pronto, me encontrei no que sempre sonhei.


Como foi o pontapé inicial para seguir a carreira de influenciadora?


No meu caso, tô compartilhando dicas, vivências e informações, desde o fotolog, orkut… então a resposta é: o primeiro trabalho com pagamento 🤣. Se eu puder ter retorno financeiro com o que gosto de fazer, show.


Como foi o processo de criar a sua própria linguagem com o público?


Entender meu público, o que levou anos, pois hoje entendo o que mais gostam de consumir. E isso podemos fazer analisando retornos de mensagens, perguntando o que querem ver, o que gostam e procurando mostrar isso com minha identidade, do meu jeito sem deixar a autenticidade de lado.


E o mercado em São Luís... É promissor ou ainda tem resistência?


Durante e após a pandemia, acho que muitas empresas sentiram mais o peso do digital, o que abriu bastante a mente para aceitar esse cenário de que é influencer digital é trabalho. Por isso, acredito que seja promissor. Vem crescendo muito e cada vez mais as empresas entendem o trabalho de influencer, qualidade de conexão com o público, confiança e responsabilidade no conteúdo.


O que é indispensável para quem deseja ser uma influenciadora de sucesso?


Enxergar-se como alguém que pode realmente influenciar no dia de quem acompanha, entender que as palavras tem poder, ter compromisso e não desistir pois todo mundo um dia começou. Às vezes demora alguns anos, outras vezes alguns dias, e isso não faz ninguém melhor ou pior.



Quer conhecer mais sobre empreender na era digital?





Comentários


Post: Blog2_Post

Fique sempre ligada

Obrigada!

©2021 por Revista Flora. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page